No dia 18 de novembro, Belo Horizonte recebe o concerto “Do floreado da tonadilla espanhola aos ritmos da canção sul-americana”, com a soprano uruguaia Beatriz Lozano e a pianista argentina Mirta Herrera. O evento acontece no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 20h, com entrada gratuita.
Parte do projeto Segunda Musical, uma parceria entre a Assembleia Legislativa (ALMG) e o Instituto Cervantes, o concerto transita por composições de nomes como Enrique Granados, Joaquín Turina e Astor Piazzolla, unindo influências espanholas e sul-americanas em uma noite de celebração cultural.
Atrações
Beatriz Lozano é bacharel em Canto pelo Conservatório Gioachino Rossini, na Itália, e atualmente leciona na Universidad de la República, no Uruguai. Já Mirta Herrera, nascida na Argentina, possui carreira internacional como pianista, tendo se apresentado em diversos países da Ásia, Europa, Américas e África.
O repertório destaca a tonadilla espanhola, gênero musical satírico do século XVIII, e inclui obras de compositores como Fernando Obradors e Carlos Guastavino, além de tangos e canções populares de Ernesto Lecuona e Astor Piazzolla.
Do floreado da tonadilla espanhola aos ritmos da canção sul-americana
Quando: 18/11/2024 às 20h
Onde: Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30)
Quanto: Gratuito.